quinta-feira, 14 de maio de 2015

Busão da Ciência leva experimentos científicos para Moita Bonita

 

Na próxima sexta-feira, 15, acontece mais uma edição do projeto “Ciências sobre rodas: Busão da ciência do agreste ao sertão” no município de Moita Bonita. O objetivo é aproximar a população de assuntos científicos e discutir conhecimento do senso comum. Durante visita aos municípios do agreste, alunos e professores da UFS realizam experimentos para a população local.

O professor Edson destaca a importância do projeto Busão da Ciência como um instrumento de popularização. “Os centros de museus na maioria dos estados estão concentrados em grandes centros ou capitais. No nosso caso, o Busão do agreste e do sertão é um museu de ciências em disco rodas. Ele vai até as localidades, geralmente em locais onde a comunidade nunca imaginava um dia discutir ciências e participar de feiras científicas”.

O Busão da Ciência leva para os municípios do agreste e sertão sergipano várias apresentações de ciência e química, através do teatro de mamulengo para destacar a cultura típica do Nordeste. “Nessas apresentações tem uma peça de teatro científico oxigênio e nós discutimos a descoberta científica e como as pessoas enxergam esses assuntos. Na geografia, também tem peças de teatro que trabalham com a questão da manutenção da terra, dos animais e a relação do homem e natureza. Além de discutir o que é a Matemática, Física e Biologia através de experimentos interativos que sempre são voltados para alguma questão local”, explica o professor Edson Wartha.

Data: 15 de maio de 2015
Local: Quadra de esportes do Colégio Estadual Djenal Tavares Queiroz - Moita Bonita
Horário: 8h às 12h

Nenhum comentário:

Postar um comentário