segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Fapitec promove II Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

 

A Ciência, a Tecnologia e a Inovação  são elementos fundamentais para alavancar o desenvolvimento socioeconômico do país. Com objetivo de discutir temas relevantes nessas áreas, a Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) realizará a II Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento será realizado no dia 27 de Novembro, a partir das 8h no Hotel Aquárius.

A I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação ocorreu em 2008 e teve como meta a elaboração do Plano Estadual  de C, T & I.  Nesta II Conferência, o objetivo é promover um momento de troca de conhecimentos dos agentes envolvidos para a construção sólida da ciência em Sergipe buscando resultados, soluções e propostas para atender às demandas do estado e contribuir para o processo de desenvolvimento científico e econômico.

De acordo o coordenador do evento, Profº Josenito Oliveira Santos, a II Conferência Estadual de C,T& I é um momento de discutir estratégias para o desenvolvimento da ciência em Sergipe. “Essa segunda Conferência Estadual é muito importante para o estado, pois estamos convidando diversos setores da sociedade para que possamos desenvolver um plano estadual de ciência e tecnologia e propor novas ideias, novos projetos e novas ações para tratar sobre o novo plano que irá nortear de forma geral os próximos anos onde o estado deverá trilhar”.

Ainda segundo Josenito Oliveira, a II Conferência visa oferecer à sociedade um debate democrático acerca de novas propostas e aspirações no uso da ciência, tecnologia e inovação, além de propor diretrizes e modelo de gestão para o desenvolvimento de Sergipe.

O evento irá abranger em sua programação cinco temas que colocam o papel da Ciência, Tecnologia e Inovação como fatores cruciais para o desenvolvimento, além de debates sobre os temas no âmbito de cada instituição participante. Durante a Conferência, serão discutidos os seguintes temas: Expansão e fortalecimento do Sistema Estadual de C,T e &; Promoção da inovação tecnológica nas empresas; Pesquisas em áreas estratégicas do estado, apoio à C, &, T para o desenvolvimento social e Mecanismos de gestão e difusão da C,T e &.

Confira a PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Fonte: FAPITEC/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário