sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Inscrições abertas para o III Congresso Sergipano de Ciência

Com o objetivo de promover uma discussão sobre temas relevantes para a Ciência, acontecerá III Congresso Sergipano de Ciência. O evento será realizado na Universidade Federal de Sergipe (UFS) no dia 9 de dezembro.

O evento abrange toda a comunidade científica sergipana e abre oportunidade para apresentação de trabalhos em todas as áreas do conhecimento. Além de trazer como destaque nessa edição, dois importantes temas: as publicações científicas do estado de Sergipe e  o desenvolvimento da Ciência e Tecnologia no estado.

A conferência de abertura do evento será realizada pelo Prof. Dr. Mario Neto Borges, um dos nomes mais importantes da área de políticas de C,T& I no Brasil. Neste ano, os melhores trabalhos serão convidados para a publicação de artigos completos na edição especial comemorativa de 10 anos da revista Scientia Plena.

A revista Scientia Plena é mantida pela Associação Sergipana de Ciência e publicou o seu primeiro número com 9 artigos em abril de 2005. Desde então, já foram publicadas mais de 100 edições e quase 1000 artigos nas diversas áreas da ciência.

De acordo com o Presidente da Associação Sergipana de Ciência, Profº Edilson Divino de Araujo, o evento também poderá ser acompanhado à distância pelos participantes com direito a certificado de participação. “Nesse ano também abriremos a possibilidade de participação à distância via streaming de vídeo (EAD), beneficiando estudantes que estão no interior do estado ou que estejam, por algum motivo, impossibilitados de se deslocar até o evento”, explicou.

Inscrições:
Poderão participar do III Congresso Sergipano e Ciência, alunos de graduação, pós-graduação, pesquisadores e profissionais interessados na área de C,T&I. As inscrições estarão abertas até o dia 9 de dezembro, mas para a apresentação de trabalhos somente até o dia 30 de Novembro, através do site oficial do evento.

O III Congresso Sergipano de Ciência emitirá certificado de participação de 8h para todos os participantes que efetivamente participarem do evento (presencialmente ou via streaming de vídeo). Além disso, os autores de resumos também receberão certificados de apresentação de seus trabalhos. Todos os certificados serão gerados diretamente na plataforma do Congresso Sergipano de Ciência: www.csci.asci.org.br.

FONTE: FAPITEC/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário