segunda-feira, 18 de abril de 2016

Mais de 60 professores participam da Oficina Pedagógica da CIENART em Estância

Na última quarta-feira, 14, aconteceu a primeira Oficina Pedagógica no município de Estância. Mais de 60 professores da rede pública participaram da oficina, que tem por objetivo orientar os professores a produzirem projetos científicos a partir de projetos já desenvolvidos na sala de aula. As oficinas acontecem até o dia 17 de maio em todas as Diretorias Regionais de Educação (DRE's).

O diretor da Diretoria Regional de Educação, José Wellington de Almeida, destacou que a Oficina Pedagógica de 2016 teve uma mobilização maior dos professores. Segundo José Wellington, as oficinas são importantes para o desenvolvimento dos alunos e dos professores.

“A importância é muito grande por conta da interação entre professores e alunos, além do  crescimento dentro da escola. Ano passado tivemos uma frequência menos e esse tivemos 80 inscritos. A ideia levar esse projeto para mais escolas”, enfatizou.

A professora do Colégio Arabela Ribeiro, Cyntia da Silva, também participou da oficina apresentando o projeto “Poesia Matemática” para os professores. “Muita coisa boa acontece, principalmente no sentido da aproximação com o aluno. A maneira como a gente enxerga a aprendizagem também muda porque vai muito além da sala de aula”. 

Confira a programação completa no site da CIENART


FONTE: FAPITEC/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário