segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Inscrições abertas para a II Oficina de Iniciação Científica Júnior

No dia 4 de outubro acontecerá a II Oficina de Iniciação Científica Júnior no Colégio Aplicação. A oficina tem por objetivo fornecer ao aluno da educação básica as orientações fundamentais que os permitam compreender o que é ciência, desenvolver a habilidade metódica da pesquisa científica e ter noções das regras básica da sua exposição, seja oral ou escrita.

Segundo o professor Dr. Saulo Henrique Silva, os jovens acadêmicos, na maioria das vezes, ingressam nas universidades sem nenhuma espécie de formação científica adequada. Através do Programa de Iniciação Científica, os alunos já entram na universidade com experiência na produção científica.

“Produzir conhecimento não deve ser uma atividade apenas do professor, mas também do aluno. É fundamental que o aluno seja instigado a problematizar as coisas e a tentar descobrir respostas para as suas inquietações”, destacou.

O professor Saulo Henrique ainda acrescenta que a iniciação científica no Brasil ocorre sempre de forma tardia, por não existir na educação básica tradição de pesquisa.

Oficina
A oficina acontecerá de 4 a 5 de outubro a partir das 10h no Colégio Aplicação. A oficina também se destina a fornecer uma iniciação científica aos estudantes de Graduação e Pós-graduação que tenham dificuldades com a prática da pesquisa científica. As inscrições podem realizadas no site do SIGAA.

Programação:

Dia 4 de outubro
Início às 10 horas.
Término às 12 horas.

Dia 5 de outubro
Início às 10 horas.
Término às 12 horas.
Local, Anfiteatro do Colégio de Aplicação

Fonte: FAPITEC/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário