quarta-feira, 20 de setembro de 2017

VII Feira Científica de Sergipe acontece dia 27 de outubro


No dia 27 de outubro acontecerá mais uma edição da Feira Científica de Sergipe no Centro de Vivência da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O evento integra a Semana Nacional de Ciências e Tecnologia (SNCT), coordenada pela coordenada pela Associação Sergipana de Ciência (ASCi),

O objetivo da Feira é aproximar a população de temas relacionados à ciência de forma lúdica com apresentações artísticas e experimentos científicos. Ao todo, são 241 trabalhos de divulgação institucional, popularização da ciência, apresentações de bolsistas do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIBICJr) e da Educação Básica (CIENART).

A novidade deste ano é que os trabalhos realizados por bolsistas do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIBICJr) serão avaliados na Feira e concorrerão ao Prêmio Destaque em PIBICJr Sergipe 2016/2017.

Os 169 trabalhos que fazem parte do projeto CIENART (www.cienart-se.com.br) serão apresentados em palco e em bancada, por equipes de alunos e professores de colégios públicos e particulares de Sergipe, sendo também avaliados e premiados ao final da Feira.

A Feira Científica de Sergipe é o maior evento de popularização da ciência do estado durante a SNCT. Um momento de integração entre cientistas, professores, estudantes e a sociedade como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário